Quando se aproxima um novo ano, ficamos animados para quase todo tipo de plano e de meta, e o objetivo ou compromisso de aprender um outro idioma aparece na listinha de muitas pessoas.
Os motivos para tanta gente querer aprender inglês são variados e atingem desde a vida escolar e profissional até o lazer e entretenimento. Pensando em alguns deles…
Sabe aquela oportunidade de viajar para outro país que aparece de repente, mas exige fluência em inglês?
Ou, então, a entrevista de emprego para a vaga dos sonhos, mas que só pode ser feita no idioma inglês?
Na sua empresa, só tem aumento de salário ou promoção aquele que é fluente no idioma mais falado no planeta?
Você gostaria de ver filmes sem precisar das legendas?
Quer ouvir música pop norte-americana e entender a letra?
Você precisa falar inglês rápido e não tem tempo nem paciência para frequentar os bancos dos cursos tradicionais de idiomas?
Pretende realizar uma viagem internacional e precisa de algumas dicas sobre como falar inglês rapidamente para não ficar sem chão no exterior?
“Vou aprender Inglês em 2017!”
As metas que fazemos na virada do ano são sempre muito agradáveis de listar e a esperança cresce com elas. Uma das mais constantes presenças nestas listas de coisas pra fazer no ano novo é: “aprender a falar inglês”.
Mas só tem uma coisa… Persistência é fundamental.
Porque, com a mesma frequência com que lançamos o item falar inglês na listinha, também deixamos de correr atrás nas semanas seguintes ao primeiro de janeiro, e tanto este quanto outros propósitos começam a se desvanecer lentamente, na prática. Que pena, não é!?
Por isso, precisamos dizer uns aos outros e para nós mesmos: perseverar é preciso!
Tenha o INGLÊS COMO SUA META PARA 2017 e continue nela até conseguir.
Achei neste guia prático gratuito um método que me leva até o fim deste objetivo em algumas semanas. Nele, você tem um bom roteiro para começar, continuar e conseguir chegar lá!
Feliz Ano Novo, com Inglês Fluente!